O foco do trabalho é o ser humano. Caminhar, observar e se fazer presente na comtemplação. Sua arte propõe a aproximação de pessoas anônimas, o estranhamento do comum e a representação no espaço-tempo da vida de outros. fazer um recorte deste corpo manifesto que está em ação nas ruas e trazê-lo para o mesmo ambiente em que ele foi capturado faz com que a presença de sua imagem gere novos vínculos com o espaço urbano, tanto estético como social. Por ser um território em constante transformação. Um espaço de liberdade. Que deve ser consumido, explorado e manifestado.  A manifestação urbana ajuda a construir este território. Abrem portas para mundos perceptivos novos, criam novos olhares e ampliam o horizonte.

    A expressividade cotidiana dos transeuntes da cena urbana é captada e impressa em tamanho real para compor cenários sugestivos que definem a essência do trabalho. Essas imagens incitam as pessoas nas ruas a questionar sua presença na ausência de um corpo-não-corpo, estabelecendo vínculos  simbólicos na apropriação do espaço e do tempo da vida anônima. Abrem portas para mundos perceptivos novos, criam novos olhares e ampliam o horizonte. Deixando a informação de sua presença em sua ausência. Creio que essas interferências urbanas convidam nós a uma fuga do nosso próprio corpo.

    A face oculta do anônimo e a iconofagia das imagens (ora as imagens devoram os homens e ora eles as devora) muitas vezes, simultaneamente, criam conexões entre a imagem reproduzida e inserida no espaço urbano com nós, transeuntes reais. 

 

Transportar pessoas de suas ruas para outras. A proposta é não ter medo do outro, não matar a diferença, realizar e respeitar a sua identidade e trabalhar este conceito num sentido amplo que abranja o estético, o narrativo, o social e o ideológico”.

Vantees

Artista Multimidia

Vantees02.jpg

Exposições 

Solo

2019

Lambe Lambe 

Portanova12 Galleria D'arte 

Bologna Italy

2017

Ser Passagem

Galeria AQR / ART

Curitiba - BRA

2016       /17

Ser Passagem: A iconofagia do ser 

Museu da Fotografia do Parana - Solar do Barrão

Curitiba - BRA

Grupo

2019

2019

Nature has Nature | Galleria Uovo alla Pop | Livorno - IT

Caracole: Qui dove si incontriamo | Preci - IT

2018

Ocupação Rayban | Edificio Sé |  São Paulo - BRA

2018

Ícaro, Jardins da Graciosa | Galeria31 | Curitiba - BRA

2017

A colagem expandida: CCC Bienal de Curitiba - MuMa  | Curitiba - BRA

Obrigado! Mensagem enviada.